Fazedor de chips de microondas

Nossa, “fazedor” soa estranho né! Tentei achar uma palavra que melhor definisse o “Maker” do Chips Maker mas não achei hahah

Adoro uma utilidade inútil, e o produto da vez foi esse Microwave Crisp Chip Slicer Maker que comprei no Buy in Coins por US$ 3,58.

post batata wm

A caixa veio meio amassada mas bem embrulhada. Eles enviam a cor aleatoriamente e o meu veio laranja. Gostei porque normalmente essas coisas de cozinha eu compro laranja mesmo… acho alegre :D

Esse fazedor de chips tem 4 peças:

  • Fatiador
  • Potinho onde a fruta ou legume fatiado cai
  • Suporte para o vegetal fatiado ficar em pé
  • Plaquinha para ajudar a apoiar o vegetal sem que você fatie os dedos

20130911_220255 wm

O kit mesmo só valeu pelo suporte. O fatiador e a plaquinha não servem para nada hahah. A lâmina parece de brinquedo de tão fininha e mole e os dentinhos da placa deveriam ser mais cumpridos porque desse jeito não seguram o vegetal. E o potinho, bom, é um pote normal, não tem muito segredo né.

Já vi vendendo só o suporte sem os outros itens (não lembro onde), então se você achar só o suporte mais barato do que isso, compre só ele mesmo.

Quando se fala de chips obviamente se pensa em batata, então para testar eu usei batata. Adoro! Eu usei o fatiador da minha casa e o potinho que veio só para não perder a viagem :P

Encaixei as fatias no suporte sobre um prato e levei para o microondas. Pela caixa, entendi que era para colocar de 4 à 5 minutos.

post batata wm 2

Como fiquei com medo de queimar, dei uma paradinha para olhar na metade e depois fui testando de 30 em 30 segundos. Acho que deu mais ou menos 6:30 minutos para ficar crocante. Aí é só por sal e comer.

20130716_215003 wm

O gosto ficou bem parecido com aquelas batatas de saco transparente, sabe? Só que não fica com gosto de frito porque não vai óleo :)

O bom desse suporte é que como a batata fica em pé, ela não gruda. Durante o processo uma batata se soltou e à medida que foi desidratando ela grudou no prato!

Eu gostei desse Chip Maker e recomendo, maaaaas dá uma certa preguiça de lavar, descascar (ou não), fatiar e encaixar no suporte se você for pensar que cabe pouca batata e as fatias ainda encolhem!

Acho que é um produto legal para quem tem crianças, porque elas se distraem com o processo e ainda ganham chips hahahah

Além de batata também dá para fazer maçã, abobrinha, cenoura, berinjela e outras coisas que você quiser testar. Humm, maçã deve ficar uma delícia heim ;D

Tagged: ,